sábado, 7 de janeiro de 2012

LEMBRE-SE MARIANA, TUDO VAI FICAR BEM!

No dia em que parei para escrever esse rascunho estava assistindo um filme Fictício : "Perdidos no Espaço" Refilmagem, já tinha assistido o seriado que passava na tv nos anos 70, nessa versão mais atualizada uma historia totalmente diferente, com explicações também diferentes para o TEMPO, ESPAÇO.
Será possivel , daqui há muitos anos que a humanidade tenha tecnologia o suficiente para uma investida nesse porte , em uma viagem tão distante.

É como ao ouvir a música "Terra" do Caetano Veloso, imaginar a distancia, a imensidão do universo, tudo está a milhões e milhões de anos-luz de distancia, e está tudo tão perto, e a vida se completa nessa distancia e nessa proximidade com o Coração.

Ver que estamos perto do céu e ao mesmo tempo tão longe, sentir-se como um estrangeiro numa terra estranha em tantos momentos da vida, leva-nos ao encontro do ABSOLUTO.

Talvez quando a Mari lêr isso aqui já tenha seus 20 ou seus 30, talvez muitos lerão , talvez ninguem leia, talvez apenas tú leias e não sabendo o porque esse que escreve escreveu justamente o que lês e não entendes, com certeza paira uma pergunta : porque?

Entramos no porque muitas vezes por não entendermos a nossa própria existência e também sou dos que não sabem o porque existir, mas sou daqueles que não sabendo o porque existir, tenho fé na imensidão do criador do universo. Sei que racionalmente , pelo que explica a ciência , tudo sempre leva a crêr na negação da existência de Deus, mas dentro de toda minha racionalidade eu tenho fé, creio sim , tanto creio como sinto a presença dele até enquanto escrevo essas letras.

No fim tudo sempre fica bem, é esse  o tema dessa postagem, porque as coisas por aqui estão bem, nada é complicado, não temos problema algum nesse momento, mas haverá dias que teremos, haverá dias em que entraremos na morte e ai teremos que serenamente pensar nisso que escrevi, tudo ficará bem! Não te preocupes , aos poucos serenará, não te preocupes, acalmará, volta à rotina, a vida continua, é assim que dizemos muitas vezes. O instante da vida sempre é alegre, o que queremos ?? o que almejamos?? sabemos para onde vamos?? não! não sabemos! Mas há esperança??  Sim há fé, esperança e caridade que vamos aprimorando no decorrer de nossas vidas. CHEGUEI AOS 50, meio século já consegui viver, tá bom?? não ! devo continuar e assim todos nós, animo! vamos à outra margem agora!